opciones-calientes-crema-guisantes

Para os meses frios e para obter energia adicional, alguns dos planos Detox da Drink6 incluem sopas e cremes que podem ser tomados quentes, que são elaborados à base de legumes 100% naturais, especialmente selecionados para o efeito.

Deste modo, pode fazer o nosso Plano Sumos e Cremes, que substitui os sumos do almoço e jantar por deliciosos cremes de legumes para que almoce e jante com colher.

Ou pode experimentar o nosso Souping, um plano detox com 2 sumos e 4 cremes.

As sopas e cremes são ideais para os meses frios porque podem ser tomados quentinhos e saciam bastante. Adicionalmente, têm uma grande proporção de legumes e hortaliças e menos fruta, para um conteúdo mais baixo em açúcar e mais alto em fibra.

Desenvolvemos 6 cremes e sopas repletos de nutrientes, para que o seu corpo esteja equilibrado, ao mesmo tempo que é feita a depuração:

#3 (A) creme detox de Ervilhas com Hortelã

Delicioso e saciante! As ervilhas têm propriedades extremamente benéficas para a circulação sanguínea e para diminuir o colesterol mau, ajudando a prevenir doenças cardíacas. Também são ricas em vitamina C, minerais e fibras solúveis, além de ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue.

  • Ingredientes: água, ervilha, cebola, azeite virgem extra, sal e hortelã.

#3 (B) creme detox de Espargos com Mandioca

Com a chegada do inverno, começa a época dos espargos. Têm um valor calórico muito baixo e são perfeitos para repor os nutrientes do organismo, ao mesmo tempo que eliminam toxinas e combatem a retenção de líquidos. São um remédio natural para limpar o sangue, graças às suas propriedades diuréticas e o seu alto teor em fibra. O seu melhor aliado para esta estação!

  • Ingredientes: água, espargos trigueiros (16%), cebola, mandioca (7%), azeite virgem extra e sal.

#4 sopa detox de Quinoa, Kale e Shiitake

A combinação perfeita de nutrientes e superalimentos numa sopa deliciosa e requintada. A quinoa repleta de proteínas; a couve kale repleta de ferro e com propriedades anticancerígenas e desintoxicantes, que limpam o fígado e o sangue; os cogumelos shiitake com uma grande capacidade para estimular o sistema imunitário, ao mesmo tempo que libertam um composto que absorve a gordura, sendo útil para todas as pessoas que querem perder aqueles quilinhos a mais.

  • Ingredientes: caldo (água, cebola, azeite virgem extra, sal e pimenta negra), kale (couve verde frisada), cogumelos shiitake (lentinula edodes) e sementes de quinoa.
    Pode conter vestígios de sésamo, aipo e mostarda.

#5 creme detox de Cogumelos

Na Drink6 adoramos trabalhar com produtos da época porque são sempre os mais frescos e temos a certeza de que estamos a consumir os alimentos no seu melhor momento. É por isso que os nossos chefs e nutricionistas elaboraram um delicioso creme com os melhores cogumelos da época. Combinando cogumelos shiitake, boletos e cogumelos brancos, conseguimos umas sopas muito nutritivas, baixas em calorias mas, ao mesmo tempo, muito saciantes. Os cogumelos são muito ricos em proteínas vegetais, além de proporcionar importantes minerais como o fósforo, ferro e potássio.

  • Ingredientes: água, cogumelos brancos, cebola, azeite virgem extra, fécula de batata, sal, mistura de cogumelos desidratados (em proporção variável:boletos suillus granulatus, boletus edulis, cogumelos shiitake) e pimenta preta.

#6 (A) creme detox de Cenoura

Termine o dia com um dos alimentos mais nutritivos e benéficos da dieta. A cenoura proporciona uma grande quantidade de antioxidantes e fibra, é rica em ácido fólico, minerais e vitaminas, além de trazer muitos benefícios para a saúde da sua pele, olhos e aparelho digestivo.

  • Ingredientes: água, cenoura, cebola, azeite virgem extra e sal.

#6 (B) creme detox de Abóbora e Laranja

Este creme vai converter-se no seu preferido da estação! Esta deliciosa combinação de abóbora, cenoura e laranja está repleta de betacarotenos que são a principal fonte de vitamina A, indispensáveis para o bom funcionamento do sistema imunitário. A abóbora é um legume doce muito antioxidante e depurativo, rico em vitaminas, minerais e fibra mas baixa em calorias.

  • Ingredientes: água, abóbora (20%), cenoura, cebola, azeite virgem extra, sumo de laranja (32%), sal e pimenta preta.
Ver valores nutricionais (PDF)