POLÍTICA DE VENDA E CANCELAMENTO

1. IDENTIFICAÇÃO DO ESTABELECIMENTO

Nome de domínio: www.drink6detox.pt (adiante designado, WEB)

Nome comercial: Drink6 iberia, S.L.U.

Denominação social: Drink6 iberia, S.L.U. (adiante designado, EMPRESA)

NIF: B86864485

Domicílio social: Gaztambide 47 1 dcha , 28015 Madrid (MADRID)

Contacto: e-mail: info@drink6detox.pt  

Registo Mercantil: Inscrita no Registo Mercantil: T 31665, F 80, S 8, H M 569780, I/A 1

2. PREÇOS E STOCK

PREÇO: O preço dos produtos na página web é mostrado em euros e tem o IVA incluído.

VIGÊNCIA DO PREÇO: O preço do produto é o preço em vigor no momento da compra, uma vez confirmado o carrinho de compra e efetuado o pagamento. Os preços apresentados podem ser revistos e modificados em qualquer momento pela EMPRESA proprietária da WEB, sem que isso conceda qualquer direito a quem tenha realizado compras posteriormente.

DURAÇÃO DA PROMOÇÃO: As promoções têm uma duração específica, o que significa que as promoções anunciadas na loja online da WEB serão válidas durante um período devidamente assinalado ou, por defeito, durante todo o tempo em que permaneçam acessíveis aos clientes para efetuarem as suas compras.

STOCK: Os produtos que estão na WEB são produtos em stock e, portanto, estão disponíveis nos armazéns da EMPRESA e prontos para envio na data assinalada pelo cliente, na sua ordem de compra.

Se não houver produtos em stock, devido a erro informático ou logístico e, por conseguinte, não for possível atender, total ou parcialmente, ao pedido, a EMPRESA entrará em contacto com o comprador via e-mail ou telefone, para informá-lo dessa situação e do envio posterior num prazo diferente ao estabelecido nesta política de venda ou, então, para proceder à devolução da encomenda e respetivo reembolso. A devolução será realizada na mesma forma de pagamento utilizada pelo cliente.

O NOME DO PRODUTO, A IMAGEM E A DESCRIÇÃO: recomendamos ao comprador que, além de ver a imagem, comprove se a descrição do produto que quer comprar coincide com o que deseja. De igual modo, insistimos que o cliente leia atentamente a informação nos apartados “Em que consiste”, “Como o recebe” e “Contraindicações”, antes de realizar a compra.

3. SISTEMA DE COMPRA

ESCOLHA DO PRODUTO

Para fazer uma encomenda é necessário aceder a www.drink6detox.pt. Uma vez selecionado o produto, o utilizador poderá verificar qual a duração do tratamento e quantas vezes quer que seja enviado ao seu domicílio, dependendo do produto que tenha escolhido. O utilizador deverá selecionar o produto que deseja comprar clicando no botão “comprar”.  

SISTEMA DE COMPRA

Poderá ir ao carrinho da compra e verificar a sua encomenda, bem como as despesas associadas. Se decidir finalizar a compra, só tem que preencher os dados solicitados na página, para que possamos fazer a entrega dos produtos. Relembramos que a compra outorga legitimidade à EMPRESA para fazer o tratamento dos seus dados, no âmbito da gestão da compra. Se deseja manter-se informado das novidades ou assuntos relacionados com os produtos comercializados, aconselhamos que clique na opção “Quero a minha encomenda e que me enviem informação”. Caso contrário, clique apenas na opção “Quero a minha encomenda mas não quero que me enviem informação”.

FORMAS DE PAGAMENTO DISPONÍVEIS

O cliente pode escolher entre as seguintes formas de pagamento:

  • cartão de crédito/débito (Redsys, Visa, Mastercard e American Express)
  • MBnet
  • Paypal

A EMPRESA não pode aceder aos dados económicos ou bancários dos clientes pois os pagamentos são efetuados diretamente em plataformas do banco, PayPal ou MBnet, que são plataformas de pagamento seguras.

ACEITAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE VENDA E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Para finalizar a encomenda, o utilizador deve aceitar as condições de venda e o aviso legal, as condições de utilização e a política de proteção de dados, cujos conteúdos estão acessíveis ao utilizador através das respetivas hiperligações. Não é possível realizar uma compra sem aceitar estes termos. Se tiver alguma dúvida relativamente a estas condições, poderá remeter um e-mail para info@drink6detox.pt

FATURA

Se o cliente desejar fatura, deverá colocar o NIF/NIPC no formulário da encomenda, aquando da introdução dos seus dados pessoais.  Poderá solicitar também o envio de fatura à EMPRESA através do seguinte e-mail: info@drink6detox.pt

CONFIRMAÇÃO DA COMPRA

Após confirmar a encomenda e proceder ao pagamento, o comprador irá receber – no prazo máximo de 24 horas e no correio eletrónico que nos forneceu nos dados de faturação -, uma confirmação da encomenda realizada.

4. ENTREGAS: COM OU SEM PORTES DE ENVIO

As entregas não têm qualquer custo associado sempre que tenham como destino a Portugal continental e o montante da compra seja superior a 15€.

Para compras de valor inferior, os portes de envio para Portugal continental têm um custo de 6,10€.

Para envios para outros destinos, nomeadamente, os arquipélagos da Madeira e Açores: solicitar informação através de info@drink6detox.pt

5. PRAZO DE ENTREGA E CONDIÇÕES ESPECIAIS DE ENVIO

No momento da compra, o cliente deve selecionar o dia concreto em que pretende que o produto que selecionou e comprou seja entregue. A EMPRESA garante que a entrega será efetuada pela transportadora na data escolhida pelo cliente, ao longo do dia, mas não garante que entrega seja feita num horário ou intervalo de tempo específico. A EMPRESA não se responsabiliza pelo facto da transportadora estar impedida de realizar a entrega no domicílio do cliente, durante o horário normal de distribuição, da mesma forma que não se responsabiliza se o cliente se recusar a aceitar a encomenda no momento da entrega. Caso o erro na data de entrega seja imputável unicamente à EMPRESA, esta compromete-se a informar o cliente e combinar novas datas de entrega alternativas ou, se não for possível, o cliente poderá pedir a devolução.

Condições especiais dos produtos que necessitam refrigeração:

Os produtos que necessitam refrigeração, serão entregues com gelo ou produtos refrigerantes para manter a cadeia de frio. A partir do momento em que a entrega é efetuada, compete ao cliente conservá-lo nas devidas condições. A EMPRESA não se responsabiliza pela conservação do produto por parte do cliente, assim que a entrega é feita.

Se a encomenda for entregue sem gelo ou produto refrigerante, o comprador deverá comunicá-lo expressamente ao distribuidor, no momento da entrega, dando conhecimento da incidência por escrito, juntamente com a sua assinatura. Apenas nestas situações, procederemos à devolução ou substituição do produto. Se a reclamação não for feita nesse momento, a EMPRESA não se vê obrigada a proceder à devolução.

Importa destacar que grande parte dos produtos que expedimos são produtos perecíveis, motivo pelo qual é de extrema importância que a encomenda seja recebida e guardada no mesmo dia em que o cliente agendou a entrega. Todos os produtos perecíveis são enviados com uma data de validade mínima de 5 dias.

A entrega é feita através de uma distribuidora ou empresa de transporte urgente que cumpre os requisitos necessários, de modo a garantir que a entrega do produto expedido é feita em condições ótimas. A EMPRESA indicará ao cliente qual é transportadora, assim que este finalizar a compra, ou será a própria empresa de transporte que entrará em contacto com o cliente, antes da entrega.

Caso exista alguma rutura de stock ou situação pontual de indisponibilidade de um artigo, a EMPRESA contactará imediatamente com o comprador para indicar-lhe o novo prazo de entrega ou, se não for possível fornecer-lhe o produto em questão, proceder ao cancelamento da compra e devolução do valor pago pelo cliente. Em qualquer um dos casos, o atraso da entrega relativamente aos prazos previstos, não confere ao cliente o direito de exigir qualquer tipo de indemnização.

6. INFORMAÇÃO SOBRE O DIREITO DE CANCELAMENTO/ARREPENDIMENTO DA COMPRA

DIREITO DE CANCELAMENTO/ ARREPENDIMENTO:

De acordo com o disposto no artigo 103 da Lei Geral de Consumidores e Utilizadores, o direito de cancelamento não será aplicável aos contratos que digam respeito ao; “d) fornecimento de bens que possam deteriorar-se ou caducar rapidamente” e “e) O fornecimento de bens selados que não estejam aptos para serem devolvidos por questões de saúde ou higiene e que tenham sido abertos após a entrega”.

Os produtos que podem ser adquiridos pelo utilizador na WEB são, na sua maioria, produtos consumíveis com uma validade curta, o que impede a aplicação do prazo geral de cancelamento previsto na lei. Além disso, os produtos comercializados na web não poderão ser devolvidos invocando o direito de arrependimento, uma vez que são produtos que devem conservar-se refrigerados para que mantenham as suas propriedades e uma má custódia afetaria claramente o direito à proteção da saúde.

Por último, e independentemente de que todos os produtos estejam selados, no caso dos bens perecíveis, devemos sublinhar que os produtos alimentares ou de parafarmácia que tenham sido retirados da embalagem ou abertos após a entrega, não estão em condições para serem devolvidos por questões de proteção da saúde ou por motivos de higiene.

Se o produto não for perecível, não estando sujeito à cadeia de frio e mantendo a sua integridade desde que esteja selado, o comprador poderá devolver o produto no prazo de 14 dias, a contar da data da sua receção, sem qualquer penalização e sem necessidade de indicar qualquer motivo. Para isso, os produtos deverão estar em perfeitas condições, devidamente selados, sem terem sido utilizados e completos na totalidade, atendendo ao tipo de produtos vendidos na WEB.

Em caso algum, serão aceites devoluções por questões de sabor.

O cliente poderá exercer o direito de arrependimento se a encomenda ainda não tiver saído dos armazéns da EMPRESA, uma vez que não terá ocorrido qualquer despesa e a devolução será feita na mesma forma de pagamento utilizada pelo cliente.

CONSEQUÊNCIAS DO EXERCÍCIO DO DIREITO DE ARREPENDIMENTO:

Se o cancelamento for válido (apenas para produtos não perecíveis e selados ou que não tenham sido abertos), o preço a devolver é o que originalmente constava no pedido e cujo valor foi pago pelo comprador. Só serão reembolsadas as despesas de envio se for devolvida a totalidade do pedido realizado. Nas situações em que devolução das despesas de envio seja aplicável, ficarão excluídas as despesas adicionais resultantes da escolha, por parte do comprador, de uma modalidade de entrega diferente da modalidade menos onerosa de envio regular que oferecemos. Por conseguinte, seriam apenas reembolsadas as despesas de envio mais económicas quando se trata de devoluções da encomenda completa. De qualquer forma, a EMPRESA não devolverá o dinheiro nem realizará um novo envio da mercadoria enquanto não rececionar e verificar estado do produto, embalagem e acessórios do artigo que é objeto de devolução ou troca.

Como regra geral, será efetuado o reembolso na mesma forma de pagamento utilizada pelo cliente e a devolução será feita no prazo de 14 dias, a contar da data em que o cliente informe a EMPRESA, de forma inequívoca, do cancelamento do contrato.

FORMA DE EXERCER O DIREITO DE CANCELAMENTO/ARREPENDIMENTO QUANDO O TIPO DE PRODUTO ASSIM O PERMITIR:

Se o tipo de produto for suscetível de devolução, o comprador poderá exercer o seu direito de arrependimento no prazo máximo de 14 dias, mediante declaração expressa enviada via e-mail, dirigida a info@drink6detox.pt, cujo assunto deverá dizer: “Exercício do direito de arrependimento”.

Para cumprir o prazo de arrependimento, basta que a comunicação relativa ao exercício deste direito por parte do cliente seja enviada antes de que finalize o prazo em questão. Se o comprador enviar por via eletrónica o modelo de formulário de cancelamento/arrependimento ou qualquer outra declaração inequívoca através do nosso sítio web www.drink6detox.pt, a EMPRESA notificará imediatamente o comprador, em suporte permanente (nomeadamente, via correio eletrónico) da receção do dito pedido de cancelamento.

Se o comprador recebeu a encomenda e, por conseguinte, adquiriu a posse dos bens, deverá devolvê-los à EMPRESA sem qualquer demora indevida e, sem exceção, no prazo máximo de 14 dias, a contar da data em que comunique à EMPRESA a sua decisão de cancelamento do contrato. Considerar-se-á que o cancelamento cumpre as diretivas legais se o comprador efetuar a devolução dos bens antes de concluído este prazo. As despesas diretas inerentes à devolução, são da responsabilidade do comprador (despesas de devolução). Em documento anexo a estas condições de venda, o comprador encontrará um modelo de formulário.

Se o comprador ainda não recebeu os produtos e a sua encomenda ainda não saiu dos armazéns da EMPRESA, bastará enviar a declaração expressa de arrependimento, em conformidade com as condições supra mencionadas, e a EMPRESA procederá à devolução do valor pago pelo comprador (incluindo as despesas de envio, caso se trate da totalidade da encomenda) no prazo máximo de 14 dias, a contar da em que recebe a comunicação do cliente. Em documento anexo a estas condições de venda, o comprador encontrará um modelo de formulário.

7. POLITICA DE DEVOLUÇÃO SE A ENCOMENDA ESTÁ DANIFICADA, EM MÁS CONDIÇÕES OU OCORREU ALGUM ERRO NO ENVIO

Caso o comprador receba a encomenda danificada, em más condições ou tenha havido algum engano no envio dos produtos, poderá requerer a devolução, devendo para isso notificar a EMPRESA nas 24 horas seguintes à sua receção, enviando um correio eletrónico para info@drink6detox.pt. No assunto do e-mail deverá colocar “Devolução de produto danificado” ou “Devolução de produto defeituoso” ou “Erro no envio”, respetivamente. A EMPRESA entrará em contacto com o comprador para indicar-lhe os passos a seguir para fazer a troca. As despesas de envio relacionadas com a devolução estão a cargo do comprador. Se, efetivamente, se verificar que os produtos estavam estragados, eram defeituosos ou se houve algum engano no envio, será feita a substituição desses produtos, sempre que sejam cumpridas as instruções de devolução dadas pela EMPRESA.

A  EMPRESA dispõe de um sistema de controlo exaustivo dos envios e, antes de proceder à devolução, fará a verificação de stock, dos lotes, pesos e outras medidas de segurança implementadas para assegurar que os envios são feitos corretamente. As despesas de envio inerentes à devolução estão a cargo do comprador. 

8. GARANTIA DE COMPRA

A EMPRESA vende exclusivamente através da WEB e comercializa produtos originais, de qualidade, aprovados por empresas comerciais e laboratórios certificados.

Madrid junho 2018

FORMULÁRIO DE CANCELAMENTO/ARREPENDIMENTO:

A/C Drink6 iberia, S.L.U.

Gaztambide 47 1 dcha , 28015 Madrid (MADRID)

e-mail: info@drink6detox.pt

Venho/vimos (*) por este meio comunicar que pretendo/pretendemos (*) cancelar o contrato de venda do seguinte bem/prestação de serviços(*):

– Encomenda realizada no dia_____ /recebida no dia _______ (*)

– Nome do consumidor e utilizador ou dos consumidores e utilizadores

– Domicílio do consumidor e utilizador ou dos consumidores e utilizadores

– Assinatura do consumidor e utilizador ou dos consumidores e utilizadores (caso este formulário seja apresentado em papel)

Data:

(*) Escolher a opção aplicável. Obrigatório