Envios 24-48h - Grátis a partir de 50€

 

A kombucha é uma bebida à base de chá 100% natural, ecológica e deliciosa. É extremamente saudável porque está repleta de probióticos e aminoácidos saudáveis.

 

 

Diz-se que esta bebida milenar é originária da China, tendo surgido durante a dinastia Tsin e sendo conhecida como “o elixir da vida”. É preparada à base de chá doce, que é fermentado graças a um fungo conhecido como SCOBY – acrónimo de Symbiotic Culture of Bacteria and Yeast ou, em português, Cultivo Simbiótico de Bactérias e Leveduras.

Portanto, é uma bebida fermentada (sim, está viva!) e, consequentemente, carbonatada (não como o gás dos refrescos industriais, mas sim como o gás natural, fruto da fermentação natural) que além de ser benéfica para a saúde, ajuda-nos a perder o interesse pelos refrigerantes artificiais e açucarados.

É uma bebida repleta de probióticos que, ao contrário dos antibióticos que eliminam TODAS as bactérias (inclusivamente as boas), restabelece a ecologia natural da flora intestinal. Os probióticos reforçam o sistema imunitário, melhoram o nosso estado de ânimo, combatem as alergias e desintoxicam o corpo.

A Kombucha é conhecida há mais de 2000 anos pelas suas propriedades curativas e ligeiramente estimulantes.

Mais concretamente, tem as seguintes funções:

  • detox porque ajuda o fígado a eliminar toxinas;
  • ajuda a melhorar a flora intestinal e, portanto, a promover o equilíbrio do sistema digestivo;
  • aporta vitaminas, enzimas e ácidos que promovem o nosso bem-estar.

Adicionalmente, é uma bebida 100% natural, ecológica e extremamente saudável.

Como se toma a Kombucha?

É aconselhável tomar pelo menos uma garrafa de Kombucha (33 cl) por dia, para que comece a notar os efeitos dos probióticos. A partir daqui, cada pessoa deve encontrar o seu próprio ritmo. Tem pequenas quantidades de cafeína, o que significa que deve evitar tomá-la ao final do dia.

Como conservar a Kombucha?

A Kombucha tem uma validade longa.

Deve ser conservada no frigorífico porque, deste modo, interrompe o processo de fermentação. Além disso, a kombucha é mais saborosa quando tomada fresca.

Não há problema se estiverem várias horas / dias sem refrigeração. Simplesmente, acelera a fermentação e obtém-se uma bebida ligeiramente mais gasosa e ácida, mas igualmente saborosa.

Mais uma prova de que é um produto vivo!

A Kombucha Drink6 não contém lactose nem glúten (é apta para celíacos). Além disso, é um alimento vegetariano, adequado para pessoas que seguem dietas de tipo vegano ou crudivegano.

Não é indicada para:

  • Gravidez
  • Lactantes
  • Diabéticos

Comprar Kombucha online