plandrink6-detox

Sobre o cleansing e o plano detox

  • O cleansing é o mesmo que um jejum?
    Não. Ao fazer um cleansing consumirá todos os nutrientes que necessita através de uma dieta sem toxinas (dieta detox). Não se trata de se privar por completo de comida porque isso não é saudável.
  • A dieta detox é uma dieta para emagrecer?
    Não. O objetivo é depurar o organismo e ficar mais saudável. Com os 6 sumos, vai ingerir cerca de 1.000 calorias por dia. Se precisa de perder peso, perderá peso (entre 500 gr e 1kg por dia). Se não tiver excesso de peso, vai ser mais difícil emagrecer. A perda de peso não é o objetivo principal de uma dieta detox e, ainda que possa contribuir para isso, a principal vantagem é que vai ajudá-lo a adotar uma alimentação e estilo de vida mais saudáveis.
  • O cleansing foi inventado pela Drink6?
    Não fomos nós que inventámos o cleansing, pois muitas pessoas já o fazem há centenas de anos. O que tentamos fazer é torná-lo mais cómodo, fácil, nutritivo e saboroso para si. Além disso, fazer periodicamente um plano detox é uma “rotina” muito praticada nos Estados Unidos, França, Inglaterra e Alemanha, sendo recomendado por médicos, nutricionistas, farmacêuticos e personal trainers.

Para saber mais:

Como fazer bem o cleansing

  • Com que frequência se deveria fazer um cleansing?
    Para ter uma saúde ótima, recomendamos que se faça 3 dias por mês. Assim conseguirá manter-se sempre purificado. Se achar que é muito para si, uma boa altura para o fazer é depois dos “excessos” pontuais (por exemplo depois do Natal, etc., quando é aconselhável introduzir uma dieta detox como ponto de restabelecimento do seu organismo) ou antes de eventos importantes para se sentir bem e com melhor aspeto.
  • Posso praticar desporto enquanto faço uma dieta detox?
    Claro que sim, pois ajuda a eliminar mais toxinas. Além disso vai sentir-se com mais energia.
  • Passo fome com uma dieta detox?
    Os sumos detox da Drink6 têm 400 ml cada um e são muito saciantes, devido aos vários componentes e pelo consumo de fibra. Normalmente não se passa fome, pode é sentir vontade de “mastigar” algo.
  • E se mesmo assim tiver fome?
    Aguente o máximo que conseguir. O cleansing é algo que faz por si, para se sentir melhor, e a sensação de fome está na sua cabeça, porque está a alimentar-se bem. Se sentir que não aguenta mais, pode comer uma pequena quantidade de legumes ou fruta (por exemplo, aipo ou maçã). De preferência, só fruta ou legumes crus.
  • Que sintomas posso sentir?
    Raramente se manifestam efeitos secundários mas, por vezes, o processo de eliminação de toxinas pode provocar alguns sintomas no seu organismo (é sinal de que o corpo está a eliminar coisas que não precisa). Pode sentir: dor de cabeça, fadiga, obstipação ou diarreia, náuseas, boca seca, mas também…. Muita energia, maior desejo sexual e maior concentração.
  • O que devo fazer se sentir algum dos efeitos secundários?
    O plano detox é uma “desintoxicação”. Como tal, o organismo pode reagir com vários mecanismos que às vezes podem resultar em efeitos secundários, que inclusive em algumas situações, nos podem obrigar a suspender o detox. Vejamos alguns dos mais frequentes que podem ocorrer:

    • Dor intensa de cabeça: Se a dor for leve, recomendamos beber mais água e incluir alguma fruta como maçã (verde preferencialmente). Se a dor for mais intensa (ainda que o detox se deva fazer sem analgésicos) além do anterior, pode tomar um comprimido paracetamol de 1 grama.
    • Mau estar, náuseas e vómitos: A sensação de mau estar gástrico é outro dos possíveis efeitos secundários. Pode ficar com náusea ou chegar a ter vómitos. Se tiver estes sintomas, deve suspender automaticamente o detox e tomar um soro alcalino (melhor da farmácia) e beber em pequenos goles.
    • Azia: Se sofre de azia, antes de iniciar o detox deve continuar com a medicação prescrita pelo seu médico. Se é a primeira vez que tem azia depois de ingerir algum sumo, deve beber devagar e pode tomar algum antiácido nesse dia (como por exemplo, almax) ou se preferir omeprazol (1 / dia) antes da toma seguinte.

Sobre os nossos sumos

  • Por que motivo alguns sumos têm uma cor diferente da última vez que os comprei?
    A cor pode variar, dependendo da época e da sazonalidade da fruta e legumes. Não se preocupe, é normal!
  • Por que motivo os ingredientes se separam?
    Sendo confecionados à base de alimentos 100% naturais e não tendo nenhum estabilizador, é normal que se separem porque têm diferentes densidades. De facto, é natural e necessário que isso ocorra (como quando fazemos gaspacho caseiro). Não se preocupe, só tem que agitar para misturar os ingredientes e beber normalmente.

Contraindicações Drink6: Quem não deve fazer o plano detox

  1. Diabéticos tipo 1 e 2
  2. Grávidas
  3. Mães que amamentam
  4. Distúrbios alimentares: bulimia e anorexia
  5. Transtornos psiquiátricos graves
  6. Menores de 18 anos
  7. Doentes graves polimedicados.
  8. Alérgicos a qualquer ingrediente (confirme os ingredientes)
  9. Se toma anticoagulantes.
  10. Se toma medicação para a epilepsia.

Antes de fazer o detox, consulte-nos se:

  1. Sofre de doenças digestivas que causem alterações no ritmo intestinal (diarreia, prisão de ventre, ardor, dor).
  2. Sofre ou se está fazer algum tratamento para as enxaquecas.
  3. Sofre de intolerância / alergia a algum ingrediente presente nos sumos.
  4. Transtornos depressivos graves em tratamento.
  5. Realiza desporto intenso / competição profissional.
  6. Se faz algum tratamento com muita medicação.
  7. Tende a ter anemia ou estados de carências importantes.
  8. Está a realizar algum tipo de dieta de emagrecimento e quer incluir o seu plano de detox.

Outras perguntas frequentes

  • Estou a fazer medicação. Devo suspender a medicação para me depurar?
    Em caso algum se deve suspender a medicação prescrita por um médico. Outra situação distinta é tomar um paracetamol,  por exemplo, para a dor de cabeça. Nesse caso, se puder evitar, melhor. Em caso de dúvida antes de iniciar o plano detox, entre sempre em contacto connosco.
  • Se tenho diabetes ou estou grávida posso fazer o cleansing?
    Não. Os sumos de frutas têm o próprio açúcar da fruta, se for diabético é melhor que não o faça.
  • Se está gravida, necessita de muitas mais calorias e nutrientes para o seu bebé. Pode tomar os nossos sumos como complemento à sua alimentação normal, mas não faça o detox. Muito menos deve fazer o cleansing se toma algum anticoagulante porque os sumos contêm muita vitamina K (um anti-hemorrágico). Em qualquer caso, consulte o seu médico se tiver alguma dúvida.
  • A minha filha quer fazer o plano detox mas tem bulimia. Pode fazer?
    Não. Qualquer transtorno de conduta alimentar ou psiquiátrica são contraindicações para este tipo de plano.
  • Tenho uma doença crónica/ grave e tomo medicação todos os dias. Posso fazer o detox?
    Dependendo do tipo de medicação e doença, o melhor nestes casos é consultar a nossa equipa de médicos da Nutrimedic antes de fazer o detox.
  • Sou hipertensa/o e tomo comprimidos para regular a minha tensão. Pode-me baixar a tensão durante o dia ou dias de detox?
    Sim, efetivamente, um dos efeitos do detox é a baixa da pressão arterial. Ao aumentar a diurese, podemos eliminar mais líquidos e isso faz baixar a nossa pressão arterial. Todos os hipertensos devem ter em conta e medir a tensão todos os dias especialmente se vão fazer o detox mais do que um dia. Deverá realizar atividades mais calmas nesses dias e deve ter mais cuidado com as alterações bruscas de postura.
  • Sou diabético mas tenho os níveis de açúcar estáveis há anos. Posso fazer o plano detox?
    Não, lamentamos mas a diabetes (ainda que controlada) é uma das contraindicações mais evidentes para este tipo de plano. O que recomendamos é que faça algumas refeições equilibradas ao longo do dia, e que perceba que alimentos o fazem sentir melhor. Pode também consultar-nos ou até mesmo ser acompanhado pela nossa equipa médica da Nutrimedic.
  • Faço alergia a algumas frutas e frutos secos. Posso fazer o plano da Drink6?
    Se a alergia coincide com algum dos ingredientes do plano, efetivamente não.
  • Tenho cancro e estou em tratamento de quimioterapia. Posso fazer um dia de detox?
    Depende do seu estado geral. No entanto, o o melhor é consultar a nossa equipa médica para que eles o possam orientar.
  • As pessoas que seguem dietas especiais podem tomar Drink6?
    Os cremes de legumes podem conter vestígios de soja, glúten, leite, ovo e mostarda. Os restantes sumos Drink6 são um alimento sem lactose e sem glúten.

Os conselhos e indicações deste site são meramente informativos e não dispensam as consultas médicas. Aconselhamos todas as pessoas que consultem um médico antes de iniciar uma dieta detox. Se tem dúvidas, escreva-nos.

Sobre os envios

detox-plandrink6

  • Ao comprar um plano para vários dias, como é que se recebe os sumos?
    Receberá todos os sumos, num só envio. Por exemplo, se pediu para 3 dias, receberá juntamente 3 packs de 6 sumos para cada dia.
  • Como se recebem as subscrições?
    Receberá periodicamente os sumos para o número de dias que escolheu. No caso das subscrições mensais para 3 e 5 dias, receberá cada mês um único envio com os sumos correspondentes para cada plano (3 ou 5 packs de 6 sumos cada mês).
  • Como é que sei em que data é que chegam os meus pedidos de subscrição?
    Ao fazer a sua compra indica-nos a primeira data de entrega, as restantes datas estabelecem-se de forma periódica (o mesmo dia da semana no caso de uma subscrição semanal e o mesmo dia do mês no caso das subscrições mensais). Antes de receber os primeiros sumos receberá um e-mail confirmando-lhe todas as datas da sua subscrição. Caso queira alterar alguma data de entrega, contacte-nos.
  • A que horas chegam os sumos?
    As entregas são feitas com o serviço SEUR Premium 1330, entre as 8:00 da manhã e as 13:30, de segunda a sexta-feira. Também é possível fazer entregas ao sábado, no mesmo horário, com um custo adicional de 3 €.
  • Posso escolher um horário de entrega para receber os sumos?
    Lamentamos mas não é possível.
    Se necessita receber a sua encomenda durante a tarde (até as 20 h), pode colocar essa indicação nas observações do seu pedido e a gestão da entrega será feita com o serviço normal SEUR 24 (exceto aos sábados). Apesar de solicitarmos à SEUR que faça o possível para cumprir as preferências horárias dos nossos clientes, não podemos garantir que a entrega seja feita num horário ou período de tempo específico. Vai depender sempre da organização dos itinerários.
  • Posso receber o meu pedido em qualquer dia da semana?
    As entregas são realizadas de segunda a sexta-feira e também ao sábado (com um custo adicional de 3 euros). Não fazemos entregas aos domingos nem feriados. Se o dia que escolheu para receber os sumos for feriado no local de destino, o seu pedido será entregue no dia útil seguinte. Deve ter em conta esta situação quando realizar o pedido (geralmente avisamos o cliente sobre esta situação e modificamos o pedido mas quando se trata de feriados municipais, esta gestão é mais complexa).
  • Fazem entregas em todo o país?
    Fazemos envios para qualquer zona de Portugal Continental. Infelizmente, não podemos enviar os nossos produtos para os arquipélagos da Madeira e dos Açores porque, ao tratar-se de um produto fresco e totalmente natural, não é possível garantir que os sumos cheguem em perfeitas condições. Apesar de protegermos as embalagens com gelo seco, o tempo de trânsito para as ilhas pode superar as 72 horas, o que pode comprometer a qualidade dos produtos.
  • Quais são os gastos de envio?
    Para Portugal Continental é gratuito. Para pedidos a partir do estrangeiro, contacte-nos.

Sobre os meios de pagamento

  • Que meios de pagamento posso utilizar na Drink6detox.pt?
    Pode pagar com cartão de crédito ou débito (incluindo MBnet) e via Paypal (que também permite usar o seu cartão). Também poderá fazer os pagamentos mediante transferência bancária.
  • Posso fazer a pagamento por transferência no multibanco?
    Sim. A transferência pode ser feita através da banca online, no multibanco ou em qualquer sucursal do seu banco.