Envios 24-48h - Grátis a partir de 50€

Receitas de sumos para combater as constipações
16/11/2017 | Drink6
Com a chegada do outono, chegam também as constipações mas podemos combatê-las com sumos de frutas e legumes naturais!receitas sumos drink6 para combater constipacoes Depois de um verão que se prolongou quase até novembro, o nosso organismo está agora mais susceptível às oscilações de temperaturas e às mudanças bruscas do clima. Uns dias de sol e calor intenso, intercalados com dias de chuva e ventos frios, são muito propícios para apanharmos essas tormentosas constipações. Todos nos lembramos das nossas mães nos dizerem para levarmos um casaco quente porque à noite faz frio; para lavar as mãos; para secar bem o cabelo antes de sair de casa e evitar mudanças bruscas da temperatura; etc. São conselhos sensatos mas hoje a Drink6 oferece-lhe uma opção mais divertida e nutritiva, com saborosos sumos que ajudam a combater as constipações de outono.
  1. Receita de Sumo de Mandarinas com leite de soja
Um dos aspetos mais importantes para evitar gripes e constipações é ter as defesas preparadas. Este delicioso sumo vai ajudar-nos a aumentar as defesas e evitar que fiquemos doentes.   Além disso, regula o nosso intestino, o que pode ser vantajoso, sobretudo nos dias em que cometemos mais excessos. Ingredientes:
  • Mandarinas
  • Leite de soja
  • Açúcar ou mel
Preparação fácil passo a passo:
  1. Descasque as mandarinas e separe os gomos.
  2. Introduza-os na liquidificadora.
  3. Adicione o leite de soja até cobrir os gomos.
  4. Triture tudo até que as mandarinas fiquem bem desfeitas.
  5. Acrescente o açúcar ou mel a gosto.
  6. Deixe arrefecer e BOM PROVEITO!
 receitas drink6 sumos saudáveis 
  1. Receita de Sumo de vegetais e fruta
Este sumo de vegetais e fruta é óptimo para evitar as constipações porque nos ajuda a não ficar doentes. E se já estivermos numa fase inicial do resfriado, faz com que os síntomas sejam mais leves e fáceis de suportar. Ingredientes:
  • 3 cenouras médias
  • 1 maçã
  • 2 dentes de alho pequenos
  • 3 rabanetes pequenos
  • salsa
  • Jengibre ralado
Preparação fácil passo a passo:
  1. Lavar as frutas e legumes
  2. Liquidificar todos os ingredientes na batedora
  3. Introducir água (a gosto) para evitar que o batido seja tão espesso (quanto mais quantidade de água adicionarmos, menos espesso ficará).
  4. Se preferir, pode colocar água fervida se já estiver a notar os primeiros síntomas da constipação. De certeza que vai sentir-se melhor!
  5. E ESTÁ PRONTO A BEBER!