Envios 24-48h - Grátis a partir de 50€

5 tips que funcionam para reduzir o stress
17/03/2022 | Conselhos e recomendações

A correria, o excesso de trabalho ou, simplesmente, a preocupação com a pandemia e a instabilidade internacional podem disparar os teus níveis de stress e ansiedade chegando a afetar a tua saúde física ou mental. 


As notícias que nos chegam do exterior, a família, o trabalho, os exames, a pandemia ou, simplesmente, a rotina diária; se sentes que as preocupações estão na ordem do dia e a ansiedade converteu-se no teu estado natural, continua a ler. Os nossos nutricionistas da Drink6 dão-te as dicas para eliminares a ansiedade. 

1. Dedica uns minutos à meditação e ao agradecimento 
Está demostrado cientificamente: que dedicar uns minutos no dia a meditar e a agradecer por tudo o que temos é uma via muito simples e eficaz para reduzir o stress. Em algumas culturas a meditação está considerada como uma medicina complementar para a mente e corpo, e a sua prática é muito útil para eliminar os pensamentos negativos e as preocupações, deixando uma sensação de alívio e felicidade. Começa ou termina o dia com uma breve meditação de agradecimento e verás como notas os resultados desde o primeiro momento.  
 
2. Escolhe suplementos naturais
Um método natural e muito eficaz para reduzir os níveis de stress no organismo é a suplementação alimentar. Os chamados ‘adaptógenos’ são substâncias que se encontram de forma natural na natureza. Encontra-se nas trata de plantas, ervas, frutas, raízes e cogumelos não tóxicos que ajudam ao nosso organismo a resistir aos agentes de causadores de stress físico, químico e biológicos. As barritas da Drink6 fornecem a energia que necessita o organismo convertendo-se no snack perfeito para reduzir os sintomas de fatiga, stress ou ansiedade. Para além disso, podes escolher entre três variedades de sabores, não tem açúcares adicionados e baixas em calorias.


 
3. Seleciona as notícias que ouves diariamente
Estar atualizado ajuda-nos a estar conectados com a sociedade, contudo uma sobrecarga de informação pode chegar a ser prejudicial para o organismo, sobretudo se és uma pessoa empática. Envolver-se com as notícias pode aumentar os níveis de cortisol, a conhecida “hormona do stress”, assim que, recorda: para cuidar da tua saúde mental, não deixes que a informação se converta em obsessão. 

4. Melhora a qualidade do sono
Descansar pelo menos oito horas diárias é fundamental para manter os níveis de stress a controlados, mas conciliar o sonho é um assunto mais complicado do gostaríamos. As preocupações, a falta de horas ou a escassa qualidade do sono pode fazer disparar os níveis de cortisol no sangue, aumentando proporcionalmente a nossa ansiedade. Para recuperar o descanso perdido, os nosos nutricionistas desenvolveram as Sleep Gummies, umas gomas com sabor a framboesa, ricas em melatonina. Conhecida como “a hormona do sono” tem a função de regular o ciclo do sono e do ritmo circadiano, garantindo um descanso completo e reparador. Para uma eficácia ainda maior, podes complementar com as Sleep Gummies com o Teatox de noite , uma infusão com um grande poder antioxidante que incorpora plantas medicinais para dormir melhor. Verás como através do descanso chega a calma.  

5. Reserva tempo para ti
Às vezes estamos tão focados na nossa rotina e responsabilidades, que nos esquecemos de ter tempo para relaxar e estarmos sozinhas. Descansar, para além de nos ajudar a reduzir e a combater o stress emocional e físico, também nos ajuda a enfrentar as nossas responsabilidades com mais energia. Se tens uma vida laboral ou social demasiado atarefada que não te permite ter momentos de descanso, os shots funcionais da Drink6 são para ti. Estes deliciosos shots são um push de energia que, graças ao valor nutricional de ferro e vitaminas C e B, farão com o teu corpo funcione bem durante o resto do dia. Com apenas uma dose diária ingerida, todas as manhãs, durante 12 dias começarás a ver as mudanças no teu organismo.