Envios 24-48h - Grátis a partir de 50€

A importância de um bom descanso. 6 conselhos para consegui-lo
08/10/2021 | Conselhos e recomendações
Cada noite, enquanto dormimos, o nosso corpo recupera e reinicia-se.
Escrevemos para vos contar tudo sobre o descanso e sua importância. Descansar é bom para não nos sentirmos cansadas e esgotadas durante o dia, mas tem muitos outros benefícios.

Começamos por vos dizer porque devemos dormir, sabendo que muitos de vós são noctívagos ou têm um batalhão de crianças que vos acordam a noite inteira. Dormir entre 7 a 9 horas, melhora a memória, o sistema imunológico é fortalecido e a inflamação no corpo é reduzida, prevenindo várias doenças.

Além disso, dormir as horas necessárias está relacionado, entre outras coisas, com a prevenção de excesso de peso, pois quando não descansamos o suficiente, o corpo segrega um hormônio chamado grelina que aumenta o apetite e nos faz comer mais!

O sono é essencial para a mente, melhora a aprendizagem, a memória, e faz com que assimilemos melhor todas as informações recolhidas durante o dia.

É essencial passar pelas fases do sono profundo (que geralmente ocorrem no início da noite) e as fases do sono REM (que geralmente ocorrem no meio ou no final). Por isso é que também é importante acordar o menos possível durante a noite.

Dito isto, a importância de dormir o suficiente é clara, mas como conseguir uma boa noite de sono?

1. Ir para a cama e levantar-se sempre à mesma hora.
Isso favorece o descanso adequado, pois regula o nosso ritmo circadiano ou relógio biológico. Põe um alarme suave no teu telemóvel para te lembrar que tens que começar a preparar-te para ir para a cama e assim garantires que manténs horários regulares.

2. Evitar certos alimentos e bebidas.
Cafeína, álcool e estimulantes como teína ou cacau devem ser evitados a partir das quatro da tarde e, em vez disso, bebe infusões relaxantes.

Propomos-te as nossas infusões NIGHT TEA sem cafeína, com elevado poder antioxidante e que incluem plantas como erva-cidreira e erva-doce que promovem o descanso.




3. Janta cedo e algo ligeiro.
Se formos para a cama no meio de uma digestão pesada, não conseguiremos dormir bem. Por isso, é importante jantar cedo e algo ligeiro. O ideal é terminar de comer 2-3 horas antes de dormir, evitando refeições pesadas à noite.

Às vezes atrasamos a hora do jantar porque não temos nada preparado ou porque não planeámos as refeições. Como tal, pode ser útil organizar os menus com antecedência que, para além de economizar tempo, evitarás tentações. Os pratos e cremes preparados Drink6 são uma ótima solução porque também podem ser congelados e assim ter sempre um jantar saudável disponível.

4. Fazer exercício.
O ideal é que seja feito pela manhã e não ao fim do dia. Se fazes exercício muito próximo da hora de ires dormir, o teu corpo estará excitado e vai-te custar muito mais o conciliar do sono. Se necessitas de te exercitar, faz algo mais relaxante como alongamentos ou uma sessão de yoga.

5. Desconexão tecnológica.
Evitar usar computador, telemóvel ou Tablet antes de dormir também é nefasto porque a luz que estes dispositivos emitem altera a produção de MELATONINA, a hormona do descanso por excelência.

6. Suplementos.
Tomar suplementos de MELATONINA. Ajuda-nos a conciliar o sono antes e a ter um descanso reparador.

A nossa gama SLEEP GUMMY para além de fornecer melatonina contém erva-cidreira que ajuda no relaxamento e L-teanina que reduz a ansiedade e acalma o corpo. Toma-a uma hora antes de dormir e verás como isso te ajuda a descansar melhor.

Esperamos que estas dicas te ajudem a ter descanso reparador e a obter o melhor desempenho do teu corpo.