Envios 24-48h - Grátis a partir de 50€

8 SEGREDOS PARA RECUPERAR O SEU PESO EM JANEIRO
05/01/2021 | Comida sana

A vontade de emagrecer é comum no mês de janeiro. Terminados os dias de excessos e mais sedentários, chegou a hora de retomar ou começar a nossa rotina saudável.

A nossa nutricionista Olaia Castro propõe alguns conselhos que o irão ajudar a perder, de forma saudável, esses quilos, a reduzir o inchaço típico destas datas, e a recuperar hábitos saudáveis conjugados sempre com uma alimentação adequada e prática de exercício físico de forma regular.

 1. Defina um objetivo.

Quanto mais concretos sejam os objetivos maiores probabilidades de êxito. Pense naquilo que quer conseguir, em quanto tempo e que mudanças terá de fazer para os concretizar (ações concretas). Comece com as mudanças mais fáceis para ir vendo resultados e assim ir ganhando confiança.

2. Dê ao seu corpo uns dias de descanso.

Com tanta comida, provavelmente saturámos o nosso sistema digestivo e depurativo que certamente não puderam cumprir todas as funções de limpeza do corpo de forma correta. Dê-lhes um descanso com um plano depurativo à base de frutas e legumes (que seguramente terá comido pouco…) e verá resultados de forma imediata. Na Drink6 existe muita variedade tanto de sabores como de duração. Escolha o seu e comece a ver resultados.

3. Planifique as suas refeições.

Uma vez feito o plano depurativo é fundamental continuar com uma dieta equilibrada. Para mantê-la, é importante realizar uma planificação semanal do que vai almoçar e jantar e fazer uma lista de compras em função disso. Se a compra não estiver planificada, é muito provável que acabe a comer mal nas refeições principais e/ou a picar entre refeições. Se não tem tempo, na Drink6 oferecemos uma variedade de pratos preparados, cremes de verduras e menus perfeitos para quando não lhe apetece cozinhar.

4. Utilizar o método do prato.

Quando planifica o seu menu semanal tanto nos almoços como os jantares tente cumprir o prato de Harvard. Em que metade do que comemos deve ser constituído por vegetais, sejam legumes cozinhados ou crus na salada. Um quarto do prato, deve ser proteína com carnes brancas, peixe, proteína vegetal ou legumes. E o outro quarto do prato de hidratos de carbono como arroz, pão, massa, batata. Escolher as opções integrais sempre.

5. Evitar os ultraprocessados.

A presença em casa de alimentos não saudáveis aumenta a possibilidade de fracasso. Baseie a sua dieta em alimentos frescos e da época. Ter unicamente alimentos que necessitamos e snacks saudáveis para o caso de termos fome entre refeições. As barritas da Drink6 são o snack perfeito para essas ocasiões.

6. Concentre as refeições em menos horas.

Outro truque pode ser o famoso jejum intermitente. Concentrar três refeições num período de 8 horas ajuda a emagrecer e a reduzir a produção da hormona grelina, responsável pelo apetite. Se para além disso adianta o jantar irá regular o seu corpo com os ritmos circadianos e melhorará o seu metabolismo. Esteja atento porque em breve teremos novidades Drink6 sobre este tema do jejum intermitente.

7. Inclua exercício físico no seu dia a dia.

Defina quando vai fazer e o tempo que lhe vai dedicar. Não utilize o exercício para compensar os excessos alimentares, mas como parte da sua rotina. No IGTV da Drink6 existe uma grande variedade de treinos que pode fazer sem material e muito eficazes.

8. Recorra a profissionais de saúde.

Consulte a nossa nutricionista Olaia para que o ajude a planificar e a guiar o processo, para que o plano nutricional seja adequado a si e à sua atividade física, tanto em quantidade como em qualidade.