As dietas que se convertem numa moda num determinado momento, geram sempre alguma polémica.
Qualquer novidade nesta área corre o risco de ser rotulada, muitas vezes sem qualquer fundamento, como algo perigoso.
Ao longo dos anos, temos vindo a conhecer dietas que prometem resultados de forma rápida sem ter em especial consideração as questões de saúde, sendo por isso conhecidas, como “dietas milagrosas”.
A questão que se coloca é que, por vezes e tal como acontece com os planos ou dietas detox, o objetivo não é emagrecer.
O que se pretende é limpar e depurar o organismo de toxinas e permitir que os órgãos que normalmente realizam estas funções de forma natural, possam descansar.
Como implicitamente, estes planos de desintoxicação provocam alguma perda de peso, muitas pessoas utilizam-nos com o intuito de emagrecer e, apesar de NÃO SER ESSE O OBJETIVO, acabam por ser julgadas e avaliadas como dietas de emagrecimento.
Adotar hábitos de vida saudáveis e comer de forma equilibrada é a melhor forma de emagrecer.
Para além do seu efeito depurador, os sumos podem ajudar-nos também a introduzir as frutas e legumes, que geralmente não consumimos, e que podem trazer enormes benefícios para a nossa saúde.
Além disso, muitas pessoas afirmam que as dietas detox à base dos sumos Drink6 são um ponto de partida importante para começarem a adotar hábitos de vida mais saudáveis.
Muitas vezes, seguir um plano de 1, 3 ou 5 dias ajuda-nos a mudar os nossos hábitos alimentares porque quando seguimos esses planos, geralmente não nos apetece refeições menos saudáveis.
De qualquer forma e independentemente de que se produza uma certa perda de peso, o objetivo é permitir ao organismo descansar e introduzir uma quantidade extra de vitaminas, o que é sempre bom.