Envios 24-48h - Grátis a partir de 50€

COMO MANTER HÁBITOS SAUDÁVEIS TAMBÉM NO VERÃO!
19/07/2021 | Conselhos e recomendações

O verão também é uma boa altura para cuidar-se e sentir-se bem, descansar e comer bem!  

É certo que saímos mais vezes e comemos mais vezes fora de casa, mas acredite que é mais fácil do que pensa. A Drink6 deixa-lhe algumas dicas para que consiga manter os hábitos saudáveis:

1. Aproveite as saladas
as ensaladas são um dos pratos estrela do verão e o seu melhor aliado. Procure que a sua salada tenha muita cor, isso irá assegurá-la(o) que contém vitaminas distintas, minerais e antioxidantes e que inclui todos os grupos de alimentos (vegetais, uma parte de cereais integrais e proteína como legumes, frutos secos, marisco…)
           
2. Beba bebidas saudáveis
no verão é importante manter uma boa hidratação. Evite os refrescos com uma grande quantidade de açúcar e prefira as águas com sabores distintos, ou a kombucha que lhe dão benefícios enquanto se hidrata e desfruta. Também tem os nossos chás, que com um pouco de gelo convertem-se na sua bebida de verão, e claro, tem os nossos sumos 100% naturais e sem aditivos.



3. Prefira gelados caseiros
gelados, apenas ocasionalmente, recordamos que os doces e gelados não fornecem nutrientes e não deveriam fazer parte da dieta diária. Como opção saudável por optar por preparar com frutas naturais, bebidas vegetais e/ou iogurte em forma de gelado ou gelados de pauzinho. Deixamos-lhe uma receita deliciosa para fazer o seu próprio gelado ????

4. Evite produtos light
Não se deixe levar pelos produtos “sem açúcar” ou “light”. Na maioria dos casos, contêm outros açúcares ou edulcorantes que são tanto ou mais prejudiciais que os do produto original.

5. Leve um snack saudável para a praia
Para não cair na tentação de comer processados como gelados, batatas fritas…lembre-se de levar sempre algum snack quando vai passar muitas horas fora de casa. Pode levar fruta, frutos secos e as nossas barritas sem aditivos ou açúcares adicionados.

6. Legumes no verão também
Não deixe de lado os legumes desta época porque são um alimento rico em proteína vegetal, fibra, vitaminas e minerais. Pode comê-los quentes, em purés ou frios adicionando-os às saladas.

7. Mexa-se
Esteja onde estiver, na praia, montanha ou na sua cidade aproveite para caminhar, nadar… e de preferência ao ar livre para absorver a vitamina D que nos dá o sol.                                           

E se gosta de cozinhar siga o nosso Instagram, temos mais de 100 receitas healthy!  Para aqueles que se querem desligar da cozinha, sugerimos os nossos cremes de verduras, que são deliciosas quando comidas a frio, e os nossos pratos preparados 100% vegetais.