Envios gratuitos para portugal continental Para encomendas superiores a 15 € PT continental (Pedidos > 15€)
foi adicionado ao seu carro corretamente.

Nova receita detox: sumo de beterraba

São inúmeros os benefícios da beterraba. Trata-se de um ingrediente muito comum na nossa gastronomia mas não é tão habitual em sumos.

 

beetroot-1319075

As propriedades da beterraba são ótimas para a nossa saúde. Esta maravilhosa bebida bordô diminui a pressão arterial, previne a inflamação, é rica em fibra e vitaminas. Além disso, é deliciosa!

Com a chegada do bom tempo, o que mais nos apetece é um sumo refrescante e, se este nos ajudar a ficar em boa forma física, melhor! A beterraba ajuda a libertar as toxinas que se acumulam no nosso organismo, fazendo com que recuperemos a vitalidade e a energia que as toxinas nos retiram.

No entanto, este legume não é apenas aproveitado pelo nosso corpo para eliminar toxinas. Graças ao seu elevado conteúdo de ácido fólico, fará com que a nossa pele fique com um aspeto mais jovem e saudável, evita a prisão de ventre, a retenção de líquidos e o envelhecimento. Viva a Beterraba!!

 

Ingredientes necessários para a receita de sumo detox de beterraba:

  • 3 beterrabas
  • Cubos de gelo

Como fazê-lo, passo a passo

Existem duas formas de preparar este sumo, dado que a beterraba pode ser cozinhada ou tomada crua. Recomendamos que seja crua porque conserva melhor as suas propriedades.

Se optar por cozinhar a beterraba, é muito simples, só tem que lavar as beterrabas, cortar-lhes o pé e o talo e colocá-las em água a ferver. Se as cortar aos bocadinhos, estarão prontas em apenas 20 minutos. Inteiras demorarão entre 45 minutos a uma hora.

Depois, o processo das duas versões de sumos é a mesma. Colocamos a beterraba (crua ou cozida) no recipiente do robot de cozinha durante 3 minutos, à velocidade 10 (um pouco menos se estiverem cozidas). A seguir, adicionamos os cubos de gelo, misturamos durante 1 minuto à velocidade 3 e o sumo está pronto a beber.

* Pode adicionar açúcar mascavado a gosto.

Outros sumos detox com beterraba:

Receita de sumo detox de beterraba, aipo, gengibre, pepino e cenoura:

É ideal para meio da manhã ou para o almoço. Este sumo permite-lhe ter um suplemento entre as suas refeições diárias, que o irão encher de energia, ao mesmo tempo que o ajudarão a depurar o organismo.

 

Modo de preparação:

Lavar (mas não cortar) as cenouras e cortar as pontas e o pepino descascado (ou sem descascar se quiser que o sabor a pepino fique mais forte). A seguir, retire o pé e o talo das beterrabas.  Liquidifique tudo, colocando primeiro a beterraba, depois as cenouras, o aipo, um pedacinho de gengibre fresco (aconselhamos que o limpe em vez de descascar),  o pepino e a laranja a gosto. E já está! Ideal para os dias quentes de primavera e verão!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Peça o seu Drink6 e entregamo-lo em sua casa! Comece hoje!

Seja o primeiro a saber!

Receba as novidades e promoções da Drink6 por e-mail. Só tem que escrever o seu correio eletrónico e clicar em “Subscrever”.