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Porque não emagreço? OS 7 ERROS MAIS FREQUENTES
30/12/2021 | Conselhos e recomendações

Mitos alimentares e maus hábitos fazem com que o nosso objetivo de perda de peso ou a redução dos níveis de gordura se tornem impossíveis de cumprir.

Se também te questionas, na Drink6 explicamos-te quais são os erros mais frequentes na hora de perder peso.

1. Reduzir demasiado a ingestão calórica

Se fazemos uma ingestão calórica demasiado baixa, para além de passarmos fome o nosso metabolismo desacelera e entra em modo poupança. Começamos a gastar menos calorias e cada vez se torna mais difícil a perda de peso.

Deste modo, devemos alternar alguns dias de baixa ingestão calórica, para que nesses dias o teu corpo consiga queimar mais gorduras, e depois voltar à ingestão normal. Podemos conseguir isto, ao incluir um plano depurativo dentro da tua dieta semanal (por exemplo todas as segundas-feiras). Verás a diferença. 

2. Comer em demasiada quantidade alimentos saudáveis

Um erro muito típico é comer alimentos saudáveis mas em demasia. No final estamos a ingerir demasiadas calorias. O abacate ou os frutos secos … são alimentos maravilhosos e que saciam, mas também são muito calóricos. Tal não quer dizer que temos que contar calorias, mas sim controlar as proporções.

Os pratos preparados e os cremes da drink6 já têm as proporções equilibradas para conseguires ter os nutrientes necessários e ao mesmo tempo ficares saciada, com as calorias desejadas. 

3. Deixar tudo ao improviso

É certo que cada vez mais temos menos tempo para ir às compras, cozinhar e preparar refeições… Quantas vezes chegamos à hora da refeição, abrimos o frigorífico e não temos nada saudável para comer e acabamos por comer qualquer coisa. Esta é das razões mais frequentes para que as pessoas não consigam emagrecer.

As subscrições são perfeitas para ter os menus semanais planificados e no frigorífico. Assim não há lugar para o improviso

4. Ter os níveis de cortisol (stress) altos

O cortisol é a hormona do stress, e quando está muito alta de forma continuada impede que outros mecanismos normais do corpo funcionem corretamente. O sistema imunitário deprime-se, dormimos pior e o corpo não queima gordura, antes pelo contrário tende a aprovisioná-la para futuros imprevistos. O desporto, a meditação… ajudam a baixar os níveis de cortisol. Para além disso, podes incluir na tua dieta os famosos adaptógenos que naturalmente reduzem os níveis de cortisol. As nossas barritas contêm os mais eficazes como a Maca, a Ashwaganda ou a acerola.

5. Não beber água

quando estamos desidratados o nosso cérebro confunde a sede com apetite, pela que a falta de hidratação pode-nos levar a comer mais. Dois litros ao dia é o mínimo (se fazes desporto, é necessário mais). É certo que às vezes pode ser aborrecido, mas as Power Waters da D6 resultam muito bem.

6. Não fazer exercício ou fazer apenas exercício de cardio

O exercício cria uma maior adaptação à dieta, Para além de nos ajudar a queimar calorias. Toda a atividade física é boa e tem imensos benefícios. É importante combinar cardio (correr, caminhar, nadar, bicicleta) mas, mais importante ainda é fazer exercícios de força para criar músculo (exercícios funcionais, abdominais, agachamentos…). Uma maior percentagem de músculo no teu corpo fará com que o teu metabolismo basal seja mais alto e queimes mais calorias durante o dia.

7. Não dormir o suficiente

Dormir pouco e/ou mal também afeta na hora de perder peso porque os níveis das hormonas leptina e grelina ficam alterados, afetam o nosso apetite e ansiedade.  É importante dormir pelo menos 8 horas mas com fases de sono profundo, sono REM e sono ligeiro. Na Drink6 ajudamos-te com a nossa infusão noite Teatox e as nossas gummies Relax que te ajudarão a ter um sono longo e reparador.