Envios gratuitos para portugal continental Para encomendas superiores a 15 € PT continental (Pedidos > 15€)
foi adicionado ao seu carro corretamente.

Quais são os benefícios dos batidos verdes?

Setembro 07, 2017 | Sin categoría | No Comments

BATIDOS VERDES DETOX DRINK6

Se está à procura de uma opção natural, saudável, fácil de preparar e que, ao mesmo tempo, é deliciosa e tem inúmeras propriedades benéficas para o seu organismo, os batidos verdes são a solução.

Quando ouvimos falar em “batidos verdes”, a ideia não nos parece muito atrativa… Pensamos na forma como são preparados e nos ingredientes que levam e não é a receita mais apetitosa que nos vem à cabeça… No entanto, este tipo de bebidas têm vindo a converter-se numa tendência a nível mundial que ganha cada vez mais adeptos.

Dentro deste boom, podemos fazer uma pequena divisão entre aqueles que preferem utilizar legumes ecológicos nos seus batidos e aqueles que não. Os que apostam pelos legumes e frutas ecológicas são conscientes de que, além do aporte nutricional extra proporcionado por estes legumes (hortaliças de folha verde) e frutas ecológicas, o seu sabor é único e a qualidade bastante superior, uma vez que não são utilizadas quaisquer substâncias químicas na sua produção, nem qualquer tipo de organismos modificados geneticamente na sua elaboração.

São muitas as celebridades que, hoje em dia, incluem esta opção na sua dieta diária, o que é fácil de entender se pensarmos nos infinitos benefícios para a saúde que oferecem os batidos verdes ecológicos. É por isso que os médicos e vários especialistas em nutrição recomendam sempre acompanhar as refeições principais com uma salada ou, na sua ausência, um batido verde.BATIDOS VERDES DETOX CELEBRIDADES

Se não sabe exatamente em que consistem os batidos verdes ou como prepará-los, deve saber que estas bebidas são preparadas com hortaliças de folha verde, tais como acelgas, espinafres, alface, salsa, agriões, couve, entre outros, e são adocicados com alguma fruta.

Os nutrientes que estes batidos nos proporcional podem ser facilmente absorvidos pelo nosso organismo. De facto, as substâncias que eles contêm ajudam-nos a processar as gorduras, ao mesmo tempo que são uma fonte rica de vitaminas e minerais que ajudam a fortalecer o nosso corpo.

Se fizermos uma análise mais detalhada, verificamos que os batidos verdes nos oferecem os seguintes benefícios:

1. São uma fonte de vitaminas e minerais:

Ouvimos vários médicos dizer que devemos consumir 5 peças de fruta e legumes por dia para que o nosso organismo possa satisfazer as suas necessidades de micronutrientes. Contudo, são poucas as pessoas que realmente consomem esta quantidade.

Entre muitos outros benefícios que nos proporcionam as hortaliças de folha verde, destaca-se o facto de serem um dos alimentos naturais com maior densidade nutricional. Quer isto dizer que ao tomarmos um copo de sumo por dia, conseguimos obter os níveis de minerais e vitaminas recomendados pelas distintas organizações mundiais de saúde.

É importante relembrar que apesar de consumirmos os batidos verdes, não devemos eliminar da nossa dieta o consumo de legumes e peças de fruta inteiras.

2. Efeito basificante

Tal como sabemos, o sangue humano tem um pH natural de 7,35 – 7,45, sendo ligeiramente alcalino, já que 7 é um estado neutro. Diversos estudos revelam que o nível de pH contido nos distintos fluidos do corpo afeta, em maior ou menor medida, cada uma das células. O corpo humano necessita um ambiente alcalino para completar todos os seus processos metabólicos.

Se o corpo se mantiver num estado de acidez prolongado, isso vai afetar de forma negativa os tecidos corporais, interrompendo as atividades e funções celulares, tais como os batimentos cardíacos ou a atividade neuronal do cérebro. Por outras palavras, o estado ácido é a causa de todas as doenças.

Devemos aproveitar os efeitos basificantes dos vegetais e frutas maduras porque são os únicos alimentos naturais que possuem essa característica. É por isso que é tão importante incluí-los na nossa dieta diária.

3. Oxigenação do sangue

As hortaliças de folha verde contêm elevados níveis de clorofila, que é o pigmento vegetal responsável por dar-lhes essa cor tão característica. De acordo com vários estudos levados a cabo durante o século passado, foi descoberta a semelhança entre a estrutura molecular da clorofila e da hemoglobina, determinando que são praticamente idênticas.

É por essa razão que quando ingerimos a clorofila contida nos vegetais, esta é facilmente convertida em hemoglobina, fazendo com que a quantidade de oxigénio no sangue aumente, o que é extremamente importante para manter o bom funcionamento das células.

4. Melhora o trânsito intestinal

Apesar dos batidos verdes não proporcionarem muita fibra ao nosso organismo, uma vez que na sua preparação utilizamos as folhas e deitamos fora a polpa e pele dos legumes e frutas, eles são grandes aliados no tratamento da prisão de ventre. Dependendo do tipo de liquidificadora que utilizarmos, os sumos poderão ter mais ou menos grumos, indicando a quantidade de fibra que contêm e que poderá ajudar a regular o trânsito intestinal.

Se é a primeira vez que consome este tipo de bebidas, pode utilizar um coador para retirar os grumos. Isso é aconselhável se sofre de cólon irritável ou se tem tendência para ter inchaço abdominal.

5. Propriedades anti-envelhecimento

Os batidos verdes contêm uma grande quantidade de antioxidantes, que são sumamente benéficos para combater os radicais livres, ou seja, aquelas moléculas que afetam de forma negativa as células do corpo e aceleram significativamente o processo de envelhecimento.

Os radicais livres advêm dos resíduos dos processos metabólicos do nosso organismo, tal como podem surgir de outro tipo de fatores externos, como a poluição e a má alimentação.

Com o consumo regular de alimentos verdes e a implementação de hábitos de vida mais saudáveis, podemos obter excelentes resultados que se refletem na nossa pele.

6. Fonte de energia:

Se em determinadas ocasiões sente que não tem energia suficiente para realizar as suas tarefas e deve depender do consumo de café para poder funcionar, a solução é, nada mais nada menos, que tomar um bom sumo verde. O efeito será quase imediato.

Ao tratar-se de um líquido, o organismo não necessita realizar nenhum processo de digestão e todos os nutrientes do batido passam corretamente para a corrente sanguínea. Deste modo, vai obter uma sensação revitalizante. Torne esta prática num dos seus hábitos regulares para ter mais energia durante o dia.

E lembre-se que para preparar um batido verde e aproveitar os benefícios que eles nos oferecem, só necessita fazer uma seleção de legumes e frutas e colocá-los na liquidificadora. Tente utilizar legumes e frutas frescas porque, deste modo, conservam melhor as suas propriedades nutricionais.

Uma receita muito fácil de preparar é a seguinte:

Ingredientes: (para 1 pessoa)

1 maçã

2 caules de aipo

½ pepino

½ limão com pele

2 punhados de espinafres frescos

4 raminhos de salsa

1 pedacinho de gengibre


Modo de preparação:

  1. Lave bem todos os legumes antes de triturá-los na liquidificadora.
  2. Utilize um coador para filtrar os restos de polpa do batido.
  3. Consuma o batido de forma progressiva. Não beba tudo de uma só vez, faça-o pouco a pouco, com pequenos tragos para que possa saboreá-lo.

Aproveite todos os benefícios que os batidos verdes lhe oferecem. Substitua todas as bebidas açucaradas, gasosas e sumos processados por estes batidos. Ofereça ao seu corpo estas opções que verdadeiramente o vão beneficiar!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Peça o seu Drink6 e entregamo-lo em sua casa! Comece hoje!

Seja o primeiro a saber!

Receba as novidades e promoções da Drink6 por e-mail. Só tem que escrever o seu correio eletrónico e clicar em “Subscrever”.