Envios gratuitos para portugal continental Para encomendas superiores a 15 € PT continental (Pedidos > 15€)
foi adicionado ao seu carro corretamente.

Mitos e verdades sobre o detox e a eliminação de toxinas

DRINK6_VERDADES E MITOS DETOX

MITOS DETOX

Há quem tenha uma visão errada dos benefícios que as frutas e legumes proporcionam ao nosso organismo, ou que duvidem dos efeitos saudáveis dos planos detox e da sua eficácia na eliminação de toxinas.

Existem muitos mitos, muitas “meias verdades” e muitas mentiras em relação ao detox, que os especialistas em nutrição da Drink6 e da Clínica Nutrimedic vão ajudar a esclarecer.

Estas conclusões são fruto de anos de experiência como médicos nutricionistas e do seu dia-a-dia com centenas de pacientes, cujos tratamentos lhes permitiram comprovar que a introdução destes sumos na dieta dos seus pacientes permitia solucionar problemas, desde prisão de ventre crónica a patologias mais graves do sistema digestivo, imunitário e até o tratamento de tumores.

O nosso corpo não está intoxicado, logo não necessita desintoxicação – FALSO

Na realidade, o nosso organismo sofre constantemente uma intoxicação alimentar e ambiental, que é causa de muitas das doenças de que padecemos neste século.

Estamos sujeitos a substâncias poluentes e toxinas que se encontram no ar, na água, nos produtos cosméticos e, sobretudo, nos alimentos que ingerimos no nosso dia-a-dia:

  • Os tratamentos para conservar os alimentos, os aditivos, conservantes, hormonas, antibióticos e, inclusivamente, os parasitas, são fontes consideráveis de toxinas.
  • A adição de gorduras saturadas em muitos alimentos processados (incluindo o pão ou o molho de tomate). As toxinas depositam-se com maior facilidade nas células gordas, que acabam por acumular-se em redor dos órgãos mais importantes, como o fígado, os rins, o intestino ou o coração.Alguns destes órgãos podem dar sinais prévios de alarme antes de falhar (altos níveis de transamínases, colesterol ou triglicéridos) mas outros, como o coração e as suas artérias, podem ir-se fechando pouco a pouco sem avisar, aumentando o risco de ataque cardíaco.

 

O nosso organismo já tem recursos suficientes para eliminar toxinas – FALSO

É verdade que o corpo possui órgãos e mecanismos de eliminação de toxinas mas esses órgãos estão preparados para eliminar uma quantidade mínima.SUMOS DETOX 1 E 2 DA DRINK6

Isto significa que o número de toxinas que se acumulam no nosso organismo hoje em dia é muito superior às que os nossos órgãos são capazes de gerir.

É por isso que se têm vindo a desenvolver doenças como o excesso de peso, obesidade, problemas renais e hepáticos e, obviamente, o cancro.

Se consumirmos sumos de fruta e legumes e tivermos hábitos alimentares saudáveis, ajudamos estes mecanismos a trabalharem melhor e, ao mesmo tempo, evitamos que o nosso sistema imunitário tenha que dedicar recursos para esta função e faça o que lhe compete, que é defender-nos dos vírus e bactérias.

Beber um sumo não vai substituir a função depurativa dos rins mas vai ajudá-los a filtrar melhor e o sistema urinário ficará mais limpo. Além disso, ajuda a gerar e regenerar as células novas e eliminar células velhas.

 

A desintoxicação não ajuda a prevenir o cancro – FALSO

A eliminação de toxinas, a depuração e a renovação das células do organismo são fatores importantes, não só na prevenção de diferentes tipos de cancro mas também no seu tratamento. Vejamos porquê.

Quando uma pessoa desenvolve algum tipo de cancro, é consequência de um aumento progressivo de células cancerígenas, seja por fatores genéticos ou ambientais (entre eles, a alimentação).

Quando se detetam células malignas, isso significa que estas já excederam a quantidade de células nocivas que o sistema imunitário é capaz de eliminar, o que quer dizer também que o próprio sistema já está afetado.

Para evitar a proliferação destas células malignas e a acumulação de toxinas, é imprescindível manter o sistema imunitário a funcionar corretamente e alcalinizar o organismo mediante o consumo de alimentos ricos em antioxidantes, vitaminas, minerais e enzimas vivas (que são rapidamente absorvidas em forma de líquidos e aumentam o crescimento de células saudáveis). Onde podemos encontrar estas propriedades? Nas frutas e legumes frescos.

 

Tomar sumos verdes aumenta o ácido oxálico e potencia a formação de cálculos renais – FALSO

Tudo na vida é uma questão de equilíbrio. Obviamente que se todos os dias bebermos um sumo feito com um quilo de espinafres frescos, ricos em ácido oxálico, e o resto da nossa alimentação for à base de produtos lácteos e proteínas, é provável que os nossos níveis de ácido oxálico no sangue aumente, sobretudo se bebermos pouca água.

Mas afirmar que por consumir sumos verdes vamos ter problemas de pedras nos rins, desmineralização e até contaminação microbiana, é totalmente falso.

 

Fazer um plano detox não serve para nada – FALSO       

Os especialistas da Drink6 e da Nutrimedic não têm qualquer dúvida que fazer um plano detox vai ajudar em grande medida a depurar o organismo e a eliminar as toxinas acumuladas.

As receitas dos sumos Drink6 são elaboradas por uma equipa de nutricionistas especializados, tendo em conta as necessidades do organismo e a duração do plano, a atividade diária que a pessoa vai realizar, a hora do dia em que deve tomar cada um dos sumos, etc.

Durante o plano, os sumos proporcionam todas as vitaminas e nutrientes necessários para um dia completo de alimentação saudável, ligeira e equilibrada.

E mais importante ainda, ajuda a criar hábitos de vida saudável e fazer com que as frutas e legumes sejam parte integrante de uma dieta saudável, que perdure no tempo.

Para mais informação e dicas entre no site: www.drink6detox.pt

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Peça o seu Drink6 e entregamo-lo em sua casa! Comece hoje!

Seja o primeiro a saber!

Receba as novidades e promoções da Drink6 por e-mail. Só tem que escrever o seu correio eletrónico e clicar em “Subscrever”.