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Como retomar os hábitos saudáveis depois do verão
28/08/2021 | Conselhos e recomendações

Estamos de volta com as baterias carregadas para continuar a lutar por uma vida mais saudável.
Sabemos que é importante disfrutar das férias, contudo às vezes entramos numa espiral de la que nos custa sair (gula, pouco desporto, gelados, álcool…), por isso hoje deixamos 6 hábitos saudáveis para o regresso:

1. Fixar horários
É importante ter horários estabelecidos de refeições, exercício e sono para regressar à rotina. Isto facilita a realização dos objetivos e a regular o relógio biológico. Por isso fixa os dias e as horas em que vais realizar o exercício físico, e faz um plano de refeições com horários e uma lista de compras.

2. Priorizar a água
a água é a melhor bebida, por isso temos que eliminar os refrigerantes, bebidas alcoólicas, granizados… e bebê-los, quando muito, uma vez por semana. Se te aborrece beber água propomos-te as nossas águas com sabores.

3. Incluir verduras nas refeições
no verão ao comer mais vezes fora de casa acaba por comprometer a ingestão de fruta e verduras. Vamos a introduzir duas ou três peças de fruta entre refeições e uma porção de verduras em ambas as refeições. Para facilitar temos os nossos cremes pratos preparados com verduras que te podem ajudar. Não contêm aditivos, 100% naturais e conservam-se perfeitamente no frigorifico.

4. Utilizar técnicas culinárias simples
Priorizar os cozinhados suaves como: grelhados, cozidos, forno e papelote, vapor e wok, evitando fritos e panados.

5. Consumir mais fibra
Começar o dia com um pequeno almoço rico em fibra é vital para manter a glucose estável durante todo o dia e assegurarmos que cumprimos os requerimentos. Pequenos-almoços Drink6 ricos em fibra e sem açúcares adicionados.

6. Controlar as gorduras saturadas
Evitar exceder-se com os alimentos de origem animal já que estes contêm gorduras saturadas.  quando comprares algum produto vê o tipo de gordura que contém. Importa mais a qualidade da gordura do que a quantidade, por isso escolhe produtos que tenham mais azeite de oliveira do que azeites de sementes, girassol, soja, palma. Importante evitar gorduras TRANS, no rótulo podem designá-las por “gordura parcial ou totalmente hidrogenada”.

E estas são as nossas dicas para regressares à rotina! muito ânimo e lembra-te que se cuidares de ti por dentro, isso vê-se por fora:)