Envios 24-48h - Grátis a partir de 50€

EVITE A ASTENIA PRIMAVERAL
21/04/2021 | Conselhos e recomendações

7 DICAS PARA ENFRENTAR A MUDANÇA DE ESTAÇÃO

Chega a primavera e com ela os dias mais solarengos, mas por vezes, chega também a chamada astenia primaveril caracterizada pela falta de energia, cansaço e mudanças de humor.

Na Drink6 damos-lhe 7 dicas fundamentais para enfrentar melhor a mudança de estação através da alimentação.

REDUZA AS TÓXINAS

Para facilitar o trabalho do fígado e da vesícula reduza as toxinas do organismo evitando café, álcool, açúcar, alimentos processados, hidratos de carbono refinados (pão, massa, bolachas, bolos), aditivos e carnes vermelhas.

Na sua dieta de primavera deve consumir mais vegetais de folhas verdes para ajudar a depurar o fígado e a vesícula.

Na Drink6 propomos um plano detox inicial de três dias para aumentar a sua energia, melhorar a sua memória e o seu estado de espírito.

COMA FRUTAS E VERDURAS DA ÉPOCA

Os produtos de época para além de saberem melhor, também preparam o nosso corpo para a mudança de clima pelo que são mais adequados. Entre as frutas e verduras da primavera estão os morangos, cerejas, laranjas, cenouras, feijão verde, rúcula, espinafres entre outras.

Por outro lado, os alimentos laranjas são ricos em betacarotenos favorecem a produção de melanina e preparam a nossa pele para o sol, pelo que é muito importante incluí-los!

 

MAIS HIDRATAÇÃO

É o momento de beber mais água, mas também de adicionar outras fontes de hidratação que nos vão ajudar a depurar o organismo: infusões frias ou quentes, sumo de gengibre e chá.

O chá contém anti-histamínicos naturais que ajudam a reduzir os sintomas da alergia tão característica desta época. Beba uma chávena de chá quente ao acordar que o ajudará a prevenir os espirros.

A curcuma e o gengibre, com as suas propriedades antioxidantes também ajudam a fortalecer o sistema imunológico.

Consegue encontrar estes nutrientes nas nossas Power Waters, no nosso TeatoxShots Funcionais

 

AUMENTE O TRIPTOFANO

Cereais integrais e legumes, são alimentos ricos em triptofano, magnésio e vitaminas do grupo B, são perfeitos para combater a fadiga e ajudá-la a conciliar o sono que às vezes fica alterado nesta época. Experimente o nosso Sleep pack ou o nosso colágeno Relax e comprove a mudança!

 

CUIDE DA SUA MICROBIOTA COM PROBIÓTICOS E PREBIÓTICOS

Para evitar a prisão de ventre, as alergias e estimular as suas defesas deve cuidar da sua microbiota ou flora intestinal.  80% do sistema imunitário localiza-se no intestino.

Adicione o chá de kombucha à sua alimentação e terá um probiótico natural no seu intestino.