Envios 24-48h - Grátis a partir de 50€

7 dicas para não se sentir inchada
22/03/2021 | Conselhos e recomendações

O inchaço do intestino é dos problemas mais frequentes sobretudo depois de grandes refeições ou um período de excessos.

Existem muitas razões que explicam a barriga inchada, como gases, obstipação, má digestão, retenção de líquidos, entre outros. Neste artigo, damos-lhe 7 dicas fáceis de seguir para ter um estômago plano e tonificado:

1. BEBA ABACAXI E PAPAIA

Estas duas frutas contêm enzimas que nos ajudam a decompor as proteínas do estômago, pelo que auxiliam o processo digestivo e o desinchar do intestino. Para além disso contêm propriedades diuréticas. Duplo efeito!

Adicione-as ao seu pequeno almoço ou durante a manhã e notará a diferença. O nosso sumo de ananás e maçã está especialmente concebido para combater essa retenção de líquidos e ajudar a digestão.

2. EVITE AS SALADAS À NOITE

Ainda que sejam saudáveis, os vegetais crus podem ser mais indigestos à noite e podem fazer com que acordemos inchados. Opte por vegetais crus ao almoço e ao jantar substitua-os por verduras cozidas.

As nossas sopas de verduras são perfeitas para um jantar ligeiro, cheio de vitaminas e nutrientes. Verá como de manhã se sentirá muito melhor.

3. BEBA ÁGUA

Ainda que possa ficar com a sensação que fica mais inchada, é precisamente o contrário. Se não bebemos água o nosso organismo vai reter todos os líquidos.  É importante beber à primeira hora já que é quando os mecanismos de drenagem estão mais ativos e se potencia a eliminação de líquidos. Se lhe custa beber água, as nossas águas funcionais de Coco, Espirulina, Pitaya, com carvão ativo ou alcalina fazem com que beber dois litros de água por dia seja muito mais fácil.

4. RECORRA AO GENGIBRE

É um dos maiores alimentos anti-inflamatórios e depurativos que existem, e combate as bactérias nefastas ao intestino pelo que nos ajuda a ter um ventre mais plano. Pode ingeri-lo nas saladas, infusões ou com chá de Kombucha. Se não sabe como incorporá-lo na sua dieta, os nossos shots de Energia e Cold Care contêm grandes quantidades de gengibre que irão aliviar esse mal-estar durante todo o dia.

5. EVITE EDULCORANTES NATURAIS E ARTIFICIAIS

Os alimentos processados que contêm edulcorantes artificiais podem ser nocivos para o trato intestinal e podem causar gases e inchaço.

6. COMA DEVAGAR E MASTIGUE BEM

Quando comemos muito depressa e não mastigamos bem os alimentos a digestão não se faz tao bem e o nosso trato digestivo tem de esforçar-se mais, provocando inchaço. Comer devagar e mastigar bem, provoca a sensação de enfartamento pelo que acabamos por comer a quantidade necessária.

 

Anime-se e comece o seu jejum intermitente

Ao dar um descanso ao seu sistema digestivo fará com que os processos naturais de depuração do corpo sejam mais eficazes e conseguirá uma barriga lisa para além dos múltiplos benefícios adicionais para a saúde. Se não sabe por onde começar, experimente o nosso pack de jejum onde lhe damos tudo o que necessita para o período de alimentação e de jejum. Mais fácil impossível.

Se tem alguma dúvida, a nossa equipa de nutricionistas está à sua disposição em info@drink6.com