Envios gratuitos para portugal continental Para encomendas superiores a 15 € PT continental (Pedidos > 15€)
foi adicionado ao seu carro corretamente.

GUIA ESSENCIAL DE SAÚDE: TIPO DE TREINO DEPENDENDO DOS OBJETIVOS

Janeiro 10, 2017 | Sin categoría | No Comments

ejercicio-drink6

O famoso treinador das celebridades Lawrence Price explica-nos que tipo de exercício deveríamos fazer para potenciar o nosso treino e por que razão. O dilema mais comum quando começamos o nosso treino físico é que não temos uma ideia concreta do que queremos alcançar. Os objetivos principais são três: tonificar a massa muscular, melhorar a resistência ou perder peso.
O primeiro que devemos fazer é DEFINIR O NOSSO OBJETIVO e, portanto, identificar as nossas necessidades. Assim que tivermos estabelecido o nosso objetivo e prioridades, deveremos reconhecer o grau de compromisso que vamos marcar-nos. Devemos ser realistas, já que nos ajudará a otimizar o tempo de execução dos treinos.

DEPENDENDO DO OBJETIVO
Ganhar Músculos
A melhor forma de chegar a este fim é variando a intensidade, as cargas, os ritmos e as sequências de repetições.
Volume do músculo: Realize 4-5 repetições de diferentes exercícios para os grupos de músculos gerais, evitando focalizar os exercícios num só músculo em particular. É recomendável dividir o corpo em 10 zonas e treinar cada uma delas diariamente.
Força do músculo: Realize 3 repetições de alta intensidade nas zonas ou músculos em que quer ganhar força, sempre começando com pesos inferiores que seja capaz de levantar, quer dizer, se pode levantar 10 kilos com esforço, é melhor levantar 5 até conseguir atingir fazer o exercício completo sem esforço.

Perder peso
Para conseguir este objetivo é melhor combinar os exercícios de resistência e cardio. Com o exercício que está focalizado no cardio, conseguimos um ritmo ótimo e geramos pequenas tensões nos nossos músculos. Neste tipo de treinos existe uma grande variedade de estilos. Nós aconselhamos a seguinte estrutura:
Realizar repetições de 3 sets de 10 ou 15 repetições, descansando 1 minuto entre elas, sempre com grupos de músculos contrários. A isto acrescentamos sessões de cardio de alta intensidade. (Sprint 30 segundos, trote 1 minuto – 5 repetições).

Resistência
Este objetivo consegue-se com a mistura de cardio e peso que aumenta gradualmente de intensidade e duração durante os exercícios. Só realizaremos cardio se nos estamos a preparar para um evento desportivo específico (uma maratona).
O propósito deste plano é aumentar cada semana a resistência, acompanhando-o com treinos específicos tanto de parte superior como inferior do nosso corpo, para não perder força nem forma. A energia extra que se precisa para levar a cabo este tipo de treinos é quase tão importante como os exercícios em si. Uma alimentação saudável e equilibrada fará com que consigamos alcançar os nossos objetivos de forma mais rápida e que as nossas condições físicas melhorem consideravelmente.
Se está a pensar em fazer um plano detox, mas não quer baixar a intensidade das sessões de treinos, a Drink6 tem a solução ideal: o plano Sport Detox que contém um dia de Plano Detox XL, proteína de ervilha, 2 águas alcalinas e uma mochila.
Descubra os benefícios e adquira o seu aqui

Leave a Reply

Your email address will not be published.

fifteen + 8 =

Peça o seu Drink6 e entregamo-lo em sua casa! Comece hoje!

Seja o primeiro a saber!

Receba as novidades e promoções da Drink6 por e-mail. Só tem que escrever o seu correio eletrónico e clicar em “Subscrever”.